top of page

O corpo como instrumento de justiça

  • Aline Ribeiro Silva
  • 23 de set. de 2015
  • 2 min de leitura

"Da mesma forma, considerem-se mortos para o pecado, mas vivos para Deus em Cristo Jesus. Portanto, não permitam que o pecado continue dominando seus corpos mortais, fazendo que vocês obedeçam os seus desejos. Não ofereçam os membros do corpo de vocês ao pecado, como instrumentos de injustiça. Antes ofereçam-se a Deus como quem voltou da morte para a vida; e ofereçam os membros do corpo de vocês a ele, como instrumentos de justiça. Pois o pecado não os dominará, porque vocês não estão debaixo da Lei, mas debaixo da graça".

Romanos 6:11-14

dança cristã

Olá, leitores! Este é o primeiro post deste blog e não poderia falar sobre outra coisa senão o corpo em movimento, em dança. Mas por que, afinal, se dança na igreja? Creio que há muitas motivações diferentes entre os bailarinos cristãos, no entanto precisamos manter os olhos firmes no alvo, que é Cristo Jesus (Filipenses 3:14).


Na linda carta aos romanos, o apóstolo Paulo nos ensina que o corpo pode ser instrumento de justiça ou injustiça. Se usamos o corpo para dançar e adorar ao Senhor, então precisamos despender especial atenção a essas palavras.


Ao dançar, estamos promovendo a justiça ou a injustiça?


A dominação pelo pecado ou pelo legalismo nos impede de correr em direção à graça: os fardos e o peso sobre os ombros nos imobilizam. Assim, quando nos movemos em liberdade, testemunhamos sobre a verdadeira libertação ofertada a nós pela graça de Jesus. Por isso podemos dançar, pular, erguer as mão e nos prostrar em louvor a Deus. Não só podemos, mas muitos escolhem esse meio para testemunhar sobre sua liberdade. Assim, nós bailarinos sentimos que até devemos nos mover para a glória de Deus.


A orientação do apóstolo é oferecer os membros do nosso corpo a Deus. E a partir do momento em que o fazemos, o corpo passa a se mover para servi-lo. Assim, nossa dança testemunha sobre a a libertação e a nova vida em Cristo e para Deus.


Isso justifica o direito de dançar na presença de Deus, a liberdade. Mas o motivo, o propósito verdadeiro, ainda é mais profundo. A justiça de Deus é o sacrifício de Jesus para a remissão da humanidade. Por meio dele fomos justificados de nossos pecados e de todo Pecado.


Assim, ser um instrumento de justiça é promover a justiça de Deus, entregue através de Seu filho Jesus.


Todo movimento, toda dança que se faz em nome do Senhor precisa ter esse objetivo: testemunhar a liberdade e promover a salvação. Se assim não for, apenas a carne se moverá, mas o espeírito ainda estará prisioneiro do pecado. E esse corpo em movimento será instrumento de injustiça.


O que tem nos motivado? Será que há santidade em nosso corpo para que ele não promova a injustiça? Nossas vestes são adequadas ao propósito do nosso corpo? Todos os dias precisamos refletir sobre isso, quanto mais aqueles que escolhem o prórprio corpo como insturmento de adoração e o expõem para ministrar outras vidas . O corpo do bailarino cristão deve testemunhar sobre a obra redentora de Jesus e mais nada. Quem vir o corpo do bailarino cristão em movimento precisa enxergar Cristo.


Que a dança cristã promova o Reino e divulgue a salvação no Brasil. Todos os dias em que ela acontecer.


Comments


Post em destaque
Posts recentes
Arquivo
Assuntos
Siga-nos
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Vestuário de dança

Dança para EXPRESSAR, por Aline Ribeiro SIlva  Orgulhosamente criado com Wix.com

  • Facebook Clean
bottom of page