Planejando os planos de Deus
- danca-para-expressar
- 7 de jan. de 2016
- 2 min de leitura
Olá, leitores!
Como estão? Duas semanas de recesso e meus dedos começam a formigar para voltar a escrever no nosso blog.
Ano novo, vida nova, não é mesmo? Está certo que do dia 31 de dezembro de 2015 para o dia 1 de janeiro de 2016, pouca coisa de fato muda. Geralmente continuamos morando no mesmo lugar, congregando na mesma igreja, compartilhando a vida com o mesmo círculo social e familiar... Mas o fim de um ciclo é sempre uma ótima oportunidade para fazer avaliações e arquitetar novos planos. Creio que o mesmo se aplique aos ministérios de dança.

Este é um excelente momento para parar e pensar. Pensar e perguntar para Deus: "o Senhor está se agradando do que estou fazendo?". Nenhum trabalho vale à pena se não agregar nada ao Reino de Deus, se não colaborar para fincar mais bandeiras celestiais por onde passarmos.
Nós podemos até fazer os planos ministeriais baseados em programações que vamos cumprir: celebraremos a páscoa, talvez pentecostes, vamos participar de tal programação da igreja, daquele outro culto especial, e no fim do ano faremos uma apresentação no natal. Nada de errado em planejar as programações. Mas gostaria de convidar você a tentar uma coisa nova este ano. Já pensou em fazer o planejamento baseado nos propósitos, e não nas programações? Se você quiser saber mais sobre alguns dos propósitos da dança, pode conferir neste post.
Antes de pensar nas datas, na quantidade de ensaios e aulas, no dinheiro a ser investido neste ano, vamos perguntar para Deus o que ele espera que seja produzido através de nosso ministério. Que tal colocar evangelismos de rua na sua programação? Talvez uma oficina especial para o bairro no dia das crianças? Quem sabe um culto especial ao Senhor sem audiência, só bailarinos e o louvor a Deus?
Sobre isso e muito mais, recomendo este vídeo de 20 minutos apenas. É uma pregação da pastora Adriana Pinheiro, da Cia. Rhema. Essa palavra será edificante para você e seu ministério neste ano, como tem sido para mim.
Que nossos objetivos sejam muito maiores do que as grandes audiências este ano. Que haja poder de Deus em cada movimento que fizermos, que nossos passos sejam guiados pelo Espírito Santo e que a graça salvadora de Jesus esteja expressa em todo nosso corpo, sempre. É hora de colher os frutos. Vamos à colheita!
Que Deus te abençoe. E que 2016 seja um ano em que a Dança apresente muitos frutos espirituais neste Brasil.
Comments